A deputada estadual Delegada Sheila (PL) e outros políticos do partido, incluindo o deputado federal Nikolas Ferreira e o deputado estadual Bruno Engler, foram denunciados pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por promoverem uma campanha de desinformação visando prejudicar a imagem do ex-prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), que faleceu em março deste ano. A denúncia, apresentada à Justiça, alega que as ações ocorreram durante a corrida eleitoral para a prefeitura de BH em 2024.
De acordo com o MPMG, a deputada Sheila teria utilizado suas redes sociais para disseminar informações falsas, insinuando que Fuad Noman endossava crimes contra crianças, enquanto pedia votos para Bruno Engler, seu colega de partido e candidato à prefeitura. A denúncia destaca que a deputada participou da campanha de desinformação de forma 'livre e consciente', atacando a honra do candidato falecido.
O caso foi encaminhado à 29ª Zona Eleitoral após a tentativa do MP de firmar um Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) com a deputada, que não se manifestou. A assessoria da deputada informou que ela ainda não recebeu notificação formal sobre a denúncia, enquanto os advogados de Engler e Coronel Cláudia afirmaram que seus clientes não cometeram crimes e se manifestarão nos autos do processo. Nikolas Ferreira não se pronunciou até o momento.