O dentista Cezar Maurício Ferreira, de 60 anos, foi encontrado morto em uma cela da Central de Polícia de São José, na Grande Florianópolis, no último sábado (19). Ele havia sido detido na sexta-feira (18) sob a suspeita de embriaguez ao volante, após colidir com outro veículo na Rua Cândido Amaro Damásio, no bairro Bela Vista.
Um exame da Polícia Civil descartou a ingestão de álcool ou entorpecentes, revelando apenas a presença de medicamentos para tratamento de depressão, problemas cardíacos e diabetes. O advogado da família, Wilson Knoner, afirma que Cezar estava sofrendo um infarto agudo e não recebeu o socorro adequado durante sua detenção.
A família acredita que a morte do dentista é resultado de falhas nas ações da Polícia Militar e Civil, desde a abordagem inicial até a detenção. Eles também alegam que não foram informados sobre a prisão de Cezar, que levou uma vida saudável e não consumia bebidas alcoólicas por motivos religiosos. Até o momento, as autoridades policiais não se manifestaram sobre o caso.