Na terça-feira (15), o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) do Piauí apreendeu 30 automóveis adquiridos por meio de um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico de drogas. A operação ocorreu após a prisão de 14 suspeitos, realizada na última quinta-feira (10), em diversas cidades do Piauí e em Fortaleza, Ceará.
De acordo com o delegado Jarbas Lima, o grupo criminoso movimentou aproximadamente R$ 1,5 milhão, utilizando os recursos ilícitos para a compra dos veículos, que foram encontrados em revendedoras nas cidades de Piracuruca e Piripiri. "Os automóveis foram utilizados para ocultar os lucros obtidos de forma ilegal", afirmou o delegado.
A operação, denominada DENARC 55, contou com o apoio do Departamento Geral de Operações (DGO) e resultou no cumprimento de 47 mandados judiciais, incluindo prisões e buscas. Entre os detidos estão líderes de uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas em várias localidades do interior do Piauí. Além das prisões, a polícia também apreendeu uma quantidade significativa de drogas e armas de fogo durante a ação.