Um avião da Delta Airlines, que partiu de Madri com destino a Nova York, realizou um pouso de emergência na ilha Terceira, nos Açores, em Portugal, devido a uma falha em um dos motores. O incidente ocorreu no domingo, 6 de outubro, e deixou 282 passageiros e 13 tripulantes retidos na ilha por quase 30 horas.
O voo 127 decolou do Aeroporto de Madri-Barajas ao meio-dia, mas, após cinco horas de voo, foi desviado para a base aérea das Lajes, localizada a 1.500 km da costa continental. Andrew Post, porta-voz da Delta, confirmou que todos os ocupantes estão bem e ressaltou a importância da segurança, afirmando que a tripulação seguiu os procedimentos adequados ao detectar o problema mecânico.
Os passageiros foram acomodados em hotéis na ilha e puderam retomar a viagem para os Estados Unidos 29 horas após o pouso. A causa da falha no motor ainda não foi identificada. Este incidente não é isolado, pois em fevereiro de 2025, outro avião da Delta sofreu um acidente em Toronto, mas todos os 80 passageiros sobreviveram.