Na manhã desta segunda-feira (14), o delegado Jean Fiúza, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), foi baleado em uma troca de tiros com homens armados no bairro da Engomadeira, em Salvador. O confronto ocorreu durante o cumprimento de um mandado judicial, segundo informações da Polícia Civil.
O delegado foi atingido no braço e imediatamente socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde seu estado de saúde foi considerado estável, sem risco de morte. Em resposta ao incidente, o policiamento na região foi intensificado, e as autoridades estão em busca dos suspeitos envolvidos na troca de tiros.
Este é o segundo caso de um policial baleado em menos de 24 horas. Na noite de domingo (13), um policial civil foi alvejado na Avenida 29 de Março, no bairro de Cajazeiras VIII, enquanto dirigia seu veículo. Ele também foi encaminhado ao HGE e, assim como o delegado, não corre risco de morte. As investigações sobre ambos os casos estão sendo conduzidas pela 13ª Delegacia Territorial (DT/Cajazeiras), e até o momento, ninguém foi preso.