A defesa de Gilberto Rodrigues dos Anjos, de 32 anos, acusado de assassinar e estuprar uma mãe e suas três filhas em Sorriso, Mato Grosso, em novembro de 2023, solicitou a transferência do julgamento para Cuiabá. O pedido foi negado pelo Ministério Público de Mato Grosso, que argumentou que não há evidências de parcialidade entre os jurados locais ou risco à integridade do réu.
O crime, que chocou a população, ocorreu entre a noite de 24 e a madrugada de 25 de novembro, quando Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, e suas filhas, Miliane, Manuela e Melissa, foram encontradas mortas em sua residência. A Polícia Civil informou que três das vítimas apresentavam sinais de violência sexual e a mais nova foi morta por asfixia. Gilberto confessou ter invadido a casa para roubar e se envolveu em uma luta corporal com a mãe, levando à tragédia.
Além do julgamento, o viúvo e a avó das vítimas entraram com um pedido de indenização de R$ 40 milhões contra o Estado, alegando negligência nas investigações, já que Gilberto tinha um mandado de prisão em aberto desde outubro de 2022. Os processos aguardam agendamento para audiências, com prioridade para a avó, de 75 anos, devido à sua idade avançada.