A Cyrela (CYRE3) anunciou que encerrou o segundo trimestre de 2025 com vendas líquidas contratadas de R$ 3,26 bilhões, representando um aumento de 37% em relação ao mesmo período do ano anterior e uma alta de 8% em comparação ao primeiro trimestre de 2025. No acumulado do semestre, as vendas totalizaram R$ 6,29 bilhões, superando em 39% o volume registrado no primeiro semestre de 2024.
A participação da empresa nas vendas contratadas foi de 73% no segundo trimestre, ligeiramente inferior aos 74% do 2T24 e aos 78% do 1T25. Do total vendido, 74% será reconhecido via consolidação e 26% por equivalência patrimonial. O indicador de Vendas sobre Oferta (VSO) em 12 meses ficou em 52,3%, também abaixo dos 52,6% registrados nos trimestres anteriores.
Durante o trimestre, a Cyrela lançou 17 empreendimentos, totalizando um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 4,13 bilhões, o que representa um crescimento de 182% em relação ao 2T24, embora tenha sido 15% inferior ao primeiro trimestre de 2025. Deste montante, R$ 195 milhões foram viabilizados por meio de permutas, um aumento em relação aos R$ 68 milhões do 2T24.
No acumulado do semestre, os lançamentos da Cyrela somaram R$ 8,99 bilhões, apresentando um avanço robusto de 184% na comparação anual. A participação da empresa nos lançamentos foi de 73%, também abaixo dos trimestres anteriores, com 73% do VGV total lançado sendo consolidado e 27% reconhecido via equivalência patrimonial.