A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) anunciou nesta sexta-feira, 4, a inclusão de nove companhias abertas em sua lista de inadimplentes. As empresas não apresentaram, por um período superior a três meses, documentos obrigatórios, como o formulário de Demonstrações Financeiras Padronizadas (DFP), Informações Trimestrais (ITR) ou o formulário de Referência (FRE). A entrega dos documentos estava prevista para antes de 3 de abril de 2025.
Entre as companhias citadas estão BBM Logística S.A., Bombril S.A., Cia Tecidos Santanense, Reag Capital Holding S.A., Reag Investimentos S.A., Rossi Residencial S.A., SPE Novo Norte Aeroportos S.A., Sugoi S.A. e Teka Tecelagem Kuehnrich S.A. Vale destacar que algumas delas, como Bombril e Rossi, estão em recuperação judicial.
A CVM esclareceu que não estão incluídas na lista as empresas que se encontram em situação de falência ou liquidação, nem aquelas com registro suspenso, conforme estipulado pela Resolução CVM 80. A medida visa garantir a transparência e a regularidade das informações financeiras no mercado.