O Cruzeiro viu sua série de 16 jogos sem derrotas, sendo 11 no Campeonato Brasileiro, chegar ao fim neste domingo (3), ao perder para o Ceará por 2 a 1 no Mineirão, pela 17ª rodada da competição. O jogo começou de forma promissora para os mineiros, que abriram o placar logo aos três minutos com um gol de Kaio Jorge, após um erro do goleiro Bruno Ferreira. No entanto, o Ceará reagiu e empatou com Galeano aos 38 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Ceará virou o jogo com um novo gol de Galeano, aos 14 minutos, em um contra-ataque rápido. Apesar da pressão do Cruzeiro em busca do empate, a defesa cearense se mostrou sólida e conseguiu segurar a vitória, frustrando mais de 52 mil torcedores presentes no estádio.
Com a derrota, o Cruzeiro permanece com 34 pontos e corre o risco de perder a liderança do campeonato para o Flamengo, que ainda joga nesta rodada. O Ceará, por sua vez, se recupera de três derrotas consecutivas e agora ocupa a nona posição, com 21 pontos. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (3) para a 18ª rodada do Brasileirão, com o Cruzeiro enfrentando o Botafogo e o Ceará recebendo o Flamengo.