Neste domingo, o atacante português João Félix viajou de Londres para Salzburgo, na Áustria, a bordo do jato particular de Cristiano Ronaldo. A viagem marca o início da pré-temporada do Al-Nassr, clube que está prestes a contratar o jogador. Félix, de 25 anos, deve realizar exames médicos antes de assinar contrato com a equipe saudita.
O Al-Nassr acertou a transferência de João Félix junto ao Chelsea por 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 196 milhões), além de uma possível bonificação de 20 milhões de euros atrelada a metas de desempenho. Este valor representa quase a totalidade do investimento feito pelo Chelsea ao adquirir o jogador do Atlético de Madrid no ano passado.
Durante sua passagem pelo Chelsea, João Félix disputou 40 partidas, anotando 11 gols e 2 assistências. Após um empréstimo ao Milan, onde jogou 21 vezes e marcou 3 gols, o atleta retornou ao Chelsea, mas não encontrou espaço na equipe que conquistou o Mundial de Clubes nos Estados Unidos. O jogador também esteve próximo de retornar ao Benfica, mas o Al-Nassr garantiu sua contratação.
João Félix deve se juntar ao elenco do Al-Nassr e iniciar os treinos sob a supervisão do técnico português Jorge Jesus na próxima segunda-feira.