Weverton Ângelo Lima da Silva, de apenas quatro anos, morreu afogado na tarde de quarta-feira (9) em um canal de irrigação localizado no projeto Maria Tereza, na Zona Rural de Petrolina, Sertão de Pernambuco. O acidente ocorreu enquanto os pais da criança, que haviam se mudado recentemente para a região, trocavam de roupa após uma manhã de trabalho.
De acordo com o pai, Wellington Machado da Silva, a família chegou em casa por volta das 14h e, ao procurar pelo menino, não o encontrou. Após uma busca nas proximidades, Wellington avistou a camisa do filho no canal e, ao pular na água, constatou que Weverton já estava sem vida. Tentativas de reanimação realizadas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram em vão, pois a criança não apresentava sinais vitais.
Weverton morava com os pais em Petrolina há apenas um mês, e segundo o pai, a criança costumava brincar dentro de casa, sem o hábito de se aproximar do canal. Após a tragédia, o corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e liberado na manhã desta quinta-feira (10) para sepultamento em sua terra natal, Tupanatinga, a mais de 450 km de Petrolina.