Uma criança de três anos faleceu na manhã deste domingo (27) após sofrer queimaduras em 90% do corpo devido a uma explosão em uma residência no Jardim dos Oliveiras, em Campinas (SP), ocorrida na última terça-feira (22). A informação foi confirmada pelo Hospital de Clínicas da Unicamp, onde a criança estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
O incidente, que deixou quatro pessoas feridas, foi registrado por volta das 10h30. Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão ocorreu quando uma das crianças derrubou acidentalmente um frasco de álcool, que se espalhou e causou o incêndio. Além da criança falecida, um menino de oito anos também ficou gravemente ferido e foi transferido para o Hospital da PUC-Campinas, onde receberá tratamento especializado em queimaduras.
O pai e uma menina de 10 anos, que também se feriram, foram atendidos no Hospital Municipal Doutor Mário Gatti e receberam alta no mesmo dia. O caso foi registrado como incêndio no 5º Distrito Policial de Campinas, que solicitou perícia. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação familiar após o trágico incidente.