Uma tragédia ocorreu na manhã desta segunda-feira (21) em Hortolândia, onde uma criança de apenas dois anos foi morta por um cachorro da raça pit bull. O incidente, que chocou a comunidade local, foi presenciado por uma vizinha que acionou a polícia após ouvir os gritos de socorro da mãe da menina.
Poliana Eduarda, que estava retornando do mercado, relatou que ao chegar em casa se deparou com a cena horrenda do animal atacando a criança. "O cachorro já estava daquele jeito com a menina. Eu entrei em desespero e liguei para a polícia", contou. A Polícia Militar, ao chegar ao local, foi forçada a disparar contra o animal para que ele soltasse a vítima.
A criança foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas chegou sem vida, conforme informações confirmadas pela Prefeitura. O pit bull, que havia sido adotado há cerca de dois meses, também foi socorrido após levar três tiros. A dinâmica do ataque ainda está sendo investigada pela polícia, que acionou a perícia para apurar os detalhes do caso.
Este incidente levanta preocupações sobre a segurança em relação a cães de grande porte, especialmente em áreas residenciais. A auxiliar de serviços gerais que presenciou o ataque relatou o desespero da situação e a dificuldade em interromper o ataque do animal, que causou ferimentos graves na criança, principalmente na cabeça.