Uma criança de apenas 1 ano foi encontrada morta com sinais de agressão na tarde desta sexta-feira (4) em Pouso Alegre, Minas Gerais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) acionou a Polícia Militar após encontrar a vítima em uma residência no bairro Ipiranga, apresentando hematomas no rosto, braço, mão esquerda e tórax. O padrasto da criança, um jovem de 21 anos, foi preso em flagrante.
A ocorrência foi registrada por volta das 17h, quando os socorristas chegaram ao local e constataram que a criança já estava sem vida. Em depoimento, o padrasto afirmou que estava sozinho com a criança e que ela teria sido derrubada por um cachorro, mas testemunhas relataram tentativas frustradas de levar o menino ao hospital antes da chegada do SAMU.
A mãe da criança, de 35 anos, informou que trabalha em Santa Rita do Sapucaí e que, desde a mudança da família para Pouso Alegre há cerca de uma semana, o filho estava sob os cuidados do companheiro. Diante das evidências, o homem foi preso por lesão corporal seguida de morte e, após ser ouvido pela autoridade policial, teve a prisão ratificada pelo crime de homicídio. Ele permanece à disposição da Justiça no Presídio de Pouso Alegre.