Os corpos de três estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA), que perderam a vida em um acidente na BR-153, em Goiás, chegam a Belém nesta sexta-feira (18) em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB). O velório coletivo será realizado no Auditório Setorial Básico do campus Guamá, com o apoio da UFPA e organizado conforme a solicitação das famílias. Este momento de luto reunirá a comunidade acadêmica em homenagem às jovens que estavam a caminho do 60º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE).
Além das estudantes, o motorista da universidade, Ademilson Militão de Oliveira, também foi vítima do acidente e será velado no campus da UFPA em Altamira, no Auditório Petroni Gurardelli. A FAB também se encarregará do transporte do corpo dele de Belém para Altamira, com pouso previsto para as 15h.
O trágico acidente ocorreu por volta das 4h da manhã de quarta-feira (16), na BR-153, em Porangatu, Goiás, quando uma carreta invadiu a pista contrária e colidiu com um dos quatro ônibus que transportavam a delegação da UFPA. No total, cinco pessoas morreram: três estudantes, o motorista da universidade e o condutor da carreta. Outros integrantes da caravana também ficaram feridos e permanecem internados.