O corpo de Carlos Eduardo de Oliveira Leôncio, um policial militar de 36 anos de Minas Gerais, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (25) na Praia do Amor, em Pipa, no litoral do Rio Grande do Norte. O turista havia desaparecido na tarde de quinta-feira (24) após se afogar na praia, que é conhecida por seu alto índice de ocorrências de afogamento.
As buscas pelo policial foram iniciadas na tarde de quinta-feira pelo Corpo de Bombeiros, mas foram suspensas durante a noite. Na manhã seguinte, as operações foram retomadas com o apoio de um helicóptero e mergulhadores. O corpo foi retirado da água e encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte para exames antes de ser liberado para a família.
Carlos Eduardo estava acompanhado de um grupo de amigos, dos quais quatro foram arrastados pela correnteza. Enquanto três conseguiram sair da água por conta própria, um deles foi resgatado com a ajuda de um surfista. O Corpo de Bombeiros alertou que a Praia do Amor é a que registra o maior número de afogamentos no estado, com mais de 40 ocorrências apenas no primeiro semestre deste ano, devido à forte correnteza e ao grande fluxo de turistas na região.