O corpo de Diego dos Santos Lima, de 23 anos, foi encontrado neste domingo (27) às margens do Rio Teles Pires, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. O jovem estava desaparecido desde a última sexta-feira (25) e, segundo informações da Polícia Civil, ele constava em uma 'lista de morte' de uma facção criminosa, acusado de vender drogas para um grupo rival.
A família de Diego registrou um boletim de ocorrência após ele não ter sido visto desde que saiu de casa para dormir na casa da mãe, mas nunca chegou ao destino. Relatos da família indicaram que o jovem estava sob ameaça de uma facção criminosa, o que levantou suspeitas sobre seu desaparecimento.
O corpo foi descoberto por um pescador que, ao encontrar o cadáver enrolado em um edredom, acionou as autoridades. Equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram ao local para realizar a investigação. A causa da morte ainda não foi determinada, e exames de necrópsia estão sendo aguardados para esclarecer as circunstâncias do falecimento. O caso está sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).