O corpo de Laércio Aparecido Smaniotto, de 67 anos, foi encontrado nesta terça-feira (8) às margens da Rodovia Engenheiro Paulo Nilo Romano (SP-225), no bairro Campos Elíseos, em Brotas (SP). O aposentado estava desaparecido desde o dia 20 de abril, quando saiu para caminhar durante o feriado de Páscoa.
Laércio foi visto pela última vez em imagens de câmeras de segurança, que mostram o idoso caminhando pelas ruas da cidade. O corpo foi localizado por um tratorista que trabalhava em uma área verde próxima à rodovia. A família reconheceu a vítima pelas roupas que ele usava no momento do desaparecimento, embora o cadáver estivesse em avançado estado de decomposição.
A Polícia Civil investiga o caso, que foi registrado como morte suspeita. A perícia esteve no local e aguarda o laudo necroscópico para determinar as causas da morte. A filha de Laércio, Mariana Bredariol, expressou a incerteza da família sobre o que pode ter acontecido, mencionando que o pai estava lúcido e costumava sair para caminhar. O velório e sepultamento ainda não foram divulgados.