O Corinthians conquistou uma vitória crucial ao derrotar o Ceará por 1 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza, na noite desta quarta-feira. O gol da vitória foi marcado por Talles Magno, aos 25 minutos do segundo tempo, encerrando um jejum de 24 jogos sem balançar as redes. Com o resultado, a equipe paulista, agora com 19 pontos, ultrapassa o adversário cearense, que permanece com 18 pontos no Campeonato Brasileiro.
O técnico Dorival Júnior enfrentou desafios para escalar o time, que não contou com os atacantes Romero e Memphis Depay, suspensos, além de Yuri Alberto, que se recupera de uma lesão. A formação ofensiva foi composta por Talles Magno e o jovem Gui Negão, que fez sua estreia como titular aos 18 anos. Apesar da disposição do garoto, o Corinthians teve dificuldades em criar oportunidades claras no primeiro tempo, assim como o Ceará, que também não conseguiu se destacar ofensivamente.
No segundo tempo, o Ceará tentou controlar a posse de bola, mas foi o Corinthians que se mostrou mais efetivo nas mudanças. A entrada de André Carrillo e Maycon trouxe mais dinamismo ao ataque corintiano, culminando no cruzamento de Carrillo para o gol de Talles Magno. Após o gol, o Corinthians perdeu Maycon por lesão, mas conseguiu manter a vantagem até o apito final, resistindo à pressão do Ceará nos minutos finais da partida.