O Corinthians finalizou nesta terça-feira sua preparação para o confronto contra o Palmeiras, que ocorrerá às 21h30 desta quarta-feira na Neo Química Arena, válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Este será o quinto encontro entre os rivais na temporada, sendo o primeiro pela competição nacional. O técnico Dorival Júnior contará com o retorno do trio ofensivo formado por Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto, que não atuavam juntos desde a final do Campeonato Paulista em março.
O goleiro Hugo Souza, que teve papel decisivo na conquista do título estadual, destacou a importância do clássico. "Um clássico é sempre um clássico. O último que estive em campo foi mais ainda, com título e emoção. Espero que esse também possa ter um final feliz", afirmou. O ambiente de mata-mata promete aumentar a expectativa entre os torcedores, que aguardam ansiosos pelo desempenho da equipe em casa.
Além do trio de ataque, o Corinthians também terá os retornos de Matheuzinho e Matheus Bidu, que foram poupados no último jogo do Brasileirão contra o Botafogo. A defesa será composta por André Ramalho e Gustavo Henrique, enquanto Raniele atuará como primeiro volante, com José Martínez e Carrillo completando o meio-campo. A provável escalação do time é: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Para chegar às oitavas de final, o Corinthians eliminou o Grêmio Novorizontino com duas vitórias por 1 a 0, enquanto o Palmeiras avançou após derrotar o Ceará por 1 a 0 fora de casa e 3 a 0 no Allianz Parque.