O Corinthians conseguiu regularizar o pagamento dos salários de sua folha CLT, que inclui os jogadores do elenco principal, após um atraso que deveria ter sido resolvido na última segunda-feira. A informação foi inicialmente divulgada pelo ge e confirmada pelo Estadão. A diretoria do clube, sob a gestão interina do presidente Osmar Stábile, priorizou o pagamento dos funcionários antes de quitar os vencimentos dos atletas na noite desta terça-feira.
Apesar de ter conseguido honrar os salários, o Corinthians ainda enfrenta uma grave crise financeira, com débitos relacionados a luvas, direitos de imagem e premiações do Campeonato Brasileiro de 2024 e do título do Paulistão. Mesmo com uma receita superior a R$ 1 bilhão no último ano, o clube enfrenta dificuldades de fluxo de caixa, o que tem dificultado o cumprimento de compromissos financeiros a curto prazo.
O atacante Memphis Depay chegou a notificar a diretoria cobrando R$ 6 milhões, e parte do pagamento foi realizada, permitindo que o jogador se reapresentasse normalmente na última semana. A gestão interina também busca regularizar os débitos de premiação com o time feminino. A nova diretoria assumiu após o afastamento do presidente Augusto Melo, que enfrenta um processo de impeachment por irregularidades contratuais. Os associados do clube se reunirão no dia 9 de agosto para decidir sobre a destituição do mandatário.
O elenco do Corinthians está de folga nesta terça-feira e retoma as atividades na quarta-feira, visando a preparação para o próximo duelo do Campeonato Brasileiro contra o Red Bull Bragantino, marcado para as 19h na Neo Química Arena, sendo este o primeiro compromisso do time após a pausa para o Mundial de Clubes.