O Sport Club Corinthians Paulista recebeu uma notificação extrajudicial em 7 de julho de 2025, do empresário Frederico Carvalho, que alega ter intermediado a contratação do atacante Memphis Depay. O clube, no entanto, refutou qualquer participação do agente no processo de transferência, conforme informações do Globo Esporte.
Frederico Carvalho, registrado como agente na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), reivindica uma comissão pela negociação, afirmando que atuou para facilitar a vinda do jogador ao Brasil. Ele menciona ter mantido contatos com o advogado do atleta, Sebastian Ledure, e discutido a situação com o Flamengo. Os advogados de Carvalho estipularam um prazo de 10 dias para que o Corinthians se manifestasse, mas o clube não respondeu.
Leonardo Pantaleão, superintendente jurídico do Corinthians, negou a relação com o empresário, afirmando que a contratação de Memphis foi realizada diretamente com os representantes do jogador. Pantaleão questionou a legitimidade da cobrança, uma vez que o atacante já está no clube há um ano. Memphis Depay foi oficialmente anunciado pelo Corinthians em 9 de setembro de 2024 e, desde então, tem se destacado com 45 jogos, 13 gols e 14 assistências, contribuindo para a conquista do título paulista em 2025.