O Corinthians enfrenta o Botafogo neste sábado, às 18h30, no Estádio Engenhão, em um confronto que marca o retorno do atacante Yuri Alberto, que ficou afastado por um mês devido a uma fratura vertebral. O técnico Dorival Júnior optou por iniciar o jogo com Yuri no banco, poupando outros jogadores titulares em função do clássico contra o Palmeiras, que ocorrerá na próxima quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Yuri Alberto, que renovou seu contrato com o Corinthians até 2030, expressou sua determinação em ajudar a equipe, afirmando estar focado para contribuir com gols e assistências. A renovação do jogador é considerada uma conquista da gestão interina do clube, liderada por Osmar Stábile, que assumiu após o afastamento do presidente Augusto Melo, que enfrenta um possível impeachment em assembleia marcada para 9 de agosto.
O Corinthians, atualmente na 11ª posição do Campeonato Brasileiro com 20 pontos, busca melhorar seu desempenho após um empate sem gols contra o líder Cruzeiro. Para o jogo contra o Botafogo, Dorival deve poupar atletas como Memphis Depay e Matheus Bidu, enquanto Garro e Martínez estão suspensos. O jovem Luiz Gustavo Bahia pode ser uma das novidades entre os titulares.
Do lado do Botafogo, que ocupa a quinta colocação com 25 pontos, a equipe se apresenta animada com a contratação do volante Danilo, ex-Palmeiras, que ainda não fará sua estreia. O técnico Davide Ancelotti não contará com Marlon Freitas, suspenso, e deve escalar Allan e Newton no meio-campo. O jogo promete ser um desafio para ambas as equipes em busca de pontos importantes no campeonato.