O Corinthians enfrenta uma crise financeira e atrasou o pagamento dos salários de toda a sua folha CLT, incluindo os jogadores do elenco principal, que deveriam ter sido quitados nesta segunda-feira. A informação foi inicialmente divulgada pelo ge e confirmada pelo Estadão. A diretoria interina, liderada pelo presidente Osmar Stábile, trabalha para regularizar a situação até esta quarta-feira.
O clube, que registrou receitas superiores a R$ 1 bilhão no último ano, enfrenta dificuldades de fluxo de caixa, o que tem dificultado o cumprimento de compromissos financeiros a curto prazo. Além dos salários, o Corinthians acumula débitos relacionados a luvas, direitos de imagem e premiações do Campeonato Brasileiro de 2024 e do Paulistão.
Recentemente, o atacante Memphis Depay notificou o clube cobrando R$ 6 milhões, e parte do pagamento já foi realizada, permitindo que o jogador se reapresentasse normalmente na última semana. A diretoria também está empenhada em quitar dívidas de premiação com a equipe feminina. A situação financeira do clube se agrava após o afastamento do presidente Augusto Melo, que enfrenta um processo de impeachment por irregularidades contratuais. Os associados se reunirão em 9 de agosto para decidir sobre a destituição do mandatário.