A Copa América de Futebol Feminino terá seu apito inicial às 21h (horário de Brasília) desta sexta-feira (11), com o jogo entre Equador e Uruguai no Estádio Banco Guayaquil, em Quito. A arbitragem do torneio contará com a brasileira Daiane Muniz, auxiliada por Leila Moreira e Maíra Mastella, mesmo sem a presença da seleção brasileira na partida inaugural.
A seleção brasileira, considerada uma das favoritas, fará sua estreia na competição no próximo domingo (13), enfrentando a Venezuela às 21h no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda. Todos os jogos da equipe brasileira serão transmitidos ao vivo pela TV Brasil, garantindo que os torcedores possam acompanhar a trajetória da seleção.
A Copa América reúne as 10 seleções filiadas à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), divididas em dois grupos. O Brasil está no Grupo B, ao lado da Bolívia, Paraguai e Colômbia, com os jogos marcados para os dias 16, 21 e 25 de julho, respectivamente. No Grupo A, estão Argentina, Chile, Peru, Uruguai e Equador.
Os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão para as semifinais, que ocorrerão nos dias 28 e 29 de julho, enquanto a grande final está agendada para o dia 2 de agosto. A expectativa é alta para a participação da seleção brasileira, que conta com jogadoras renomadas como Marta, Jhonson e Dudinha.