Na madrugada deste sábado (19), cinco homens foram mortos em um confronto com a Polícia Militar (PM) em Araguari, Minas Gerais. As vítimas, ligadas a uma organização criminosa de Goiás, estavam na cidade com a suspeita de planejar homicídios. A ação policial foi desencadeada após uma denúncia anônima sobre a presença dos suspeitos na região.
Equipes do Grupo Especializado de Recobrimento (GER) se deslocaram até a casa onde os homens estavam, acompanhadas por uma equipe de inteligência. Por volta de 0h, ao se identificarem, os policiais foram recebidos a tiros por um dos suspeitos, que estava nos fundos do imóvel. Em resposta, os militares ingressaram na residência pela sala, onde novos disparos foram feitos contra eles.
Durante a abordagem, os cinco homens foram atingidos e, posteriormente, levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiram aos ferimentos. No local, a polícia apreendeu quatro armas de fogo e munições. As vítimas possuíam antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo e lesão corporal, e dois deles tinham mandados de prisão em aberto por homicídio.