Um homem de 21 anos foi morto durante um confronto com a Polícia Militar em Porto de Galinhas, Ipojuca, no Grande Recife, na sexta-feira (18). O incidente ocorreu após a PM receber uma denúncia de tráfico de drogas na comunidade das Salinas, onde os policiais encontraram dois suspeitos, um deles armado. Ao perceber a presença da polícia, os homens iniciaram os disparos, levando a um tiroteio. O suspeito foi baleado e, posteriormente, levado a um hospital, onde não resistiu aos ferimentos.
O segundo suspeito, de 20 anos, foi preso em flagrante e enfrenta acusações de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. Durante a abordagem, a polícia apreendeu uma pochete com drogas embaladas para venda. Ambos os indivíduos já possuíam antecedentes criminais relacionados ao tráfico.
A investigação do caso está sob a responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizado no Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Dados da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) indicam que, entre janeiro e junho de 2025, Ipojuca registrou 21 homicídios, quase o dobro dos 11 casos do mesmo período em 2024.