O prazo para inscrições no Concurso Nacional Unificado (CNU) 2025 foi encerrado no último domingo (20), com um total de 180 mil inscrições registradas. O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) confirmou nesta segunda-feira (21) que não haverá prorrogação para o certame. Os candidatos ainda podem imprimir os boletos e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, que é essencial para a confirmação da participação no concurso.
Para garantir a participação, os candidatos devem realizar o pagamento da taxa de inscrição, que será processado automaticamente pelo sistema da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O MGI esclareceu que não é necessário enviar comprovantes por e-mail. O Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), que contém informações sobre o local e horário da prova, estará disponível a partir de 22 de setembro.
As provas do CNU estão agendadas para as seguintes datas: a prova objetiva será realizada em 5 de outubro de 2025, enquanto a prova discursiva ocorrerá em 7 de dezembro de 2025. As avaliações serão aplicadas em diversas cidades, abrangendo todas as cinco regiões do Brasil, com 61 cidades no Nordeste, 40 no Norte, 30 no Centro-Oeste, 70 no Sudeste e 27 no Sul.