A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado Federal realizará uma reunião nesta terça-feira (15), às 9h, para discutir cinco itens em sua pauta, incluindo dois projetos de lei relevantes. O primeiro, PL 680/2024, de autoria do senador Weverton (PDT-MA), visa regulamentar a transferência dos direitos de exploração do serviço de táxi, buscando garantir segurança jurídica para mais de 600 mil taxistas e suas famílias, que dependem desse serviço como única fonte de renda.
Weverton enfatiza a importância do projeto ao destacar que a atividade de táxi é um patrimônio familiar que se perpetua por gerações, com muitos casos de avós, filhos e netos atuando na profissão. O relator da proposta será o senador Efraim Filho (União-PB).
O segundo projeto, também identificado como PL 680/2024, é de autoria do senador Fernando Farias (MDB-AL) e propõe a preferência para veículos movidos a biocombustíveis ou hidrogênio nas compras e locações de veículos pelo governo. Farias argumenta que essa iniciativa é essencial para promover uma transição energética no Brasil, valorizando a diversidade de sua matriz de transportes. O relator deste projeto será o senador Cid Gomes (PSB-CE).