A Coca-Cola confirmou nesta terça-feira, 22, a adição de um novo refrigerante adoçado com açúcar de cana à sua linha de produtos nos Estados Unidos, com lançamento previsto para o outono no hemisfério norte. A decisão segue um anúncio feito pelo presidente americano Donald Trump, que havia revelado a intenção da empresa de substituir o xarope de milho com alto teor de frutose por açúcar de cana em seu produto principal no país.
James Quincey, presidente e CEO da Coca-Cola, destacou que a expansão da linha de produtos visa atender ao crescente interesse dos consumidores por experiências diferenciadas. Atualmente, a Coca-Cola já oferece uma versão mexicana de seu refrigerante, que utiliza açúcar de cana. Quincey expressou apreço pelo entusiasmo do presidente em relação à marca, ressaltando que a nova opção complementará o portfólio da empresa.
Além do anúncio do novo produto, a Coca-Cola divulgou resultados financeiros do segundo trimestre, com lucros superando as expectativas do mercado. Embora as vendas globais tenham caído 1%, a receita aumentou 1%, alcançando US$ 12,5 bilhões, e o lucro líquido cresceu 58%, totalizando US$ 3,8 bilhões. A empresa revisou suas projeções de crescimento de lucros ajustados para o ano, agora estimando um aumento de 8%.
As ações da Coca-Cola Co. apresentaram leve queda no início do dia, acompanhando a tendência de baixa nos principais mercados dos Estados Unidos. Apesar das dificuldades em algumas categorias de produtos, a Coca-Cola Zero Açúcar teve um desempenho positivo, com um crescimento de 14% nas vendas, refletindo a crescente demanda por opções sem açúcar entre os consumidores.