Neste domingo (13), pelo menos dez clubes da Série A do Campeonato Brasileiro publicaram imagens enigmáticas em suas redes sociais, revelando uma nova parceria com a Ambev. O Flamengo, por exemplo, compartilhou uma foto aérea do Maracanã com a mensagem "O Flamengo agora é SAB", referindo-se à Sociedade Anônima da Brahma.
Além do Flamengo, times como Corinthians, Cruzeiro, Botafogo, Atlético-MG, Grêmio, Ceará, Santos, Vitória e Fortaleza também participaram da ação, cada um mostrando a imagem de seu respectivo estádio. As publicações foram acompanhadas da legenda: "Aguarde. Na Globo, o anúncio que vai mudar o futebol brasileiro", com o horário marcado para as 18h, próximo ao término da transmissão da final da Copa do Mundo de Clubes.
A campanha tem como objetivo reverter 10% do valor das compras da cerveja Brahma feitas pelo aplicativo Zé Delivery em investimentos para os clubes parceiros. Para a versão sem álcool, Brahma Zero, esse percentual sobe para 20%. Os usuários devem baixar o aplicativo, finalizar o pedido e selecionar seu clube para que a contribuição seja realizada.
A iniciativa visa fortalecer o modelo de Sociedades Anônimas do Futebol (SAFs), promovendo um novo modelo de gestão para os clubes. A Brahma destaca em seu site que a ação transforma parte das compras em investimento direto nos times, reforçando a conexão entre torcedores e suas equipes.