Na noite desta quinta-feira (17), o Clube do Remo enfrentou o Novorizontino no Estádio Mangueirão, em Belém, e o jogo terminou empatado em 1 a 1. Matheus Davó abriu o placar para o Remo logo aos 9 minutos, mas Robson igualou a partida aos 41 minutos do primeiro tempo. Com esse resultado, o Remo soma 26 pontos e ocupa temporariamente a quarta posição na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, podendo cair para a 8ª colocação ao final da rodada. O Novorizontino, por sua vez, chega a 31 pontos e se mantém na terceira posição, mas pode ver os líderes Goiás e Coritiba se distanciar na ponta da tabela.
O jogo começou com o Remo pressionando o Novorizontino, que conseguiu equilibrar as ações ao longo da partida. No segundo tempo, o time visitante dominou a posse de bola e criou várias oportunidades, mas não conseguiu converter em gols. O Remo, apesar da pressão, teve algumas chances, mas falhou nas finalizações. O goleiro Marcelo Rangel se destacou com defesas importantes, impedindo que o Novorizontino virasse o jogo.
O próximo compromisso do Remo será na quinta-feira (24), às 21h35, contra o Avaí, novamente no Mangueirão. O Novorizontino jogará na quarta-feira (23), às 19h, contra o Goiás, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. A expectativa é de que ambas as equipes busquem a vitória para se consolidar nas posições de destaque na tabela da Série B.