O Clube do Remo anunciou na quarta-feira (23) a contratação do atacante uruguaio Diego Hernández, de 25 anos. O jogador, que já estava treinando com a equipe, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está regularizado para estrear nesta quinta-feira (25) contra o Avaí-SC, no estádio Mangueirão, em partida válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Diego Hernández chega ao Remo por meio de um empréstimo do Botafogo-RJ, que continuará a arcar com parte de seu salário. Segundo o executivo de futebol do clube, Marcos Braz, essa estratégia financeira foi crucial para viabilizar a contratação. "Se tivéssemos que pagar o salário dele por inteiro, talvez não teríamos essa possibilidade. É um jogador jovem, com potencial para nos ajudar", afirmou Braz.
Embora já esteja apto a jogar, a decisão sobre sua estreia será tomada pela comissão técnica. "Ele está ciente da responsabilidade que terá e foi bem orientado sobre isso", acrescentou o executivo. Antes de se juntar ao Remo, Diego atuou em 24 partidas pelo Botafogo em 2023, marcando um gol, e estava emprestado ao Everton, do Chile, antes de sua chegada ao clube paraense.