O presidente do Partido Progressista (PP), senador Ciro Nogueira, elogiou nesta terça-feira (29 de julho de 2025) a política econômica implementada pelo presidente argentino Javier Milei, do partido La Libertad Avanza. Em suas declarações, Nogueira destacou que a Argentina está colhendo resultados positivos, como a redução da inflação e o aumento dos salários, que, segundo ele, são inegáveis até mesmo para os críticos mais ideológicos.
Em contrapartida, o senador criticou a administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmando que o governo brasileiro está apostando em um modelo econômico que, segundo ele, já falhou em diversas partes do mundo. As declarações foram feitas em seu perfil na rede social X (ex-Twitter).
Recentemente, a economia argentina apresentou indicadores positivos, como uma inflação mensal de 1,5% em maio de 2025, uma alta de 0,8% no PIB do primeiro trimestre em relação ao anterior, e um acordo com o FMI que permitirá o desembolso de cerca de US$ 2 bilhões. Por outro lado, o Brasil registrou um crescimento de 1,4% no PIB no mesmo período, mas também viu um aumento na taxa anualizada de inflação, que subiu de 5,48% em março para 5,53% em abril, conforme dados do IBGE.