Cinco pessoas foram presas por envolvimento no roubo de R$ 5 milhões em joias de um apartamento localizado na Avenida Bezerra de Menezes, no Bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza. As prisões ocorreram em duas etapas, sendo a primeira na madrugada de sexta-feira (26) e a segunda no sábado (26), quando três novos suspeitos foram capturados em Fortaleza e Trairi.
A Polícia Civil apreendeu dois veículos utilizados no crime, além de armas, munições, um cofre e diversos objetos de valor. Os três suspeitos detidos no sábado têm idades de 33, 30 e 37 anos, sendo que o mais velho é considerado o articulador do roubo. Na primeira ação, dois homens de 23 anos foram presos em Messejana e Aquiraz, portando uma pistola, uma submetralhadora e um notebook.
Os suspeitos foram levados à Delegacia de Roubos e Furtos, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa, receptação e roubo. A polícia ainda investiga as circunstâncias do trabalho da vítima, que atua no ramo de joias, e se as peças roubadas foram recuperadas.