Cinco homens foram detidos em Aracaju, Sergipe, sob suspeita de envolvimento em estelionatos direcionados a idosos. A prisão foi realizada pela Polícia Civil e anunciada nesta quinta-feira, 24 de outubro. Os suspeitos enfrentarão acusações de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
As investigações começaram após denúncias sobre comportamentos suspeitos em casas lotéricas da capital. A delegada Gisele Martins informou que o grupo se destacava pelo modo de agir, o que despertou a atenção de proprietários e funcionários locais. Os criminosos mantinham contato com vítimas idosas de diversos estados, especialmente do Distrito Federal, utilizando golpes como o do falso advogado.
Após enganar as vítimas, os suspeitos solicitavam QR Codes de pagamento, que eram enviados às vítimas, e retornavam às lotéricas para sacar os valores. Para evitar chamar a atenção, o grupo se revezava nas casas lotéricas, realizando saques via Pix de quantias próximas ao limite de R$ 5 mil. Quando não conseguiam efetuar os saques, transferiam os valores para contas de terceiros e dividiam o montante entre si.