Um ciclista de 47 anos morreu após ser atropelado por um carro na Avenida Tibiriçá, na Vila Bordon, em Presidente Epitácio, São Paulo, na noite de domingo (27). O acidente foi registrado pela Polícia Militar e Civil, que divulgaram a ocorrência nesta segunda-feira (28). O motorista do veículo envolvido no acidente fugiu do local sem prestar socorro à vítima, que sofreu múltiplas lesões e foi encaminhada ao Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos.
Após receber informações de moradores sobre as características do carro, a polícia localizou o veículo em uma residência na Rua Olavo Bilac. O motorista, de 23 anos, apresentava sinais de embriaguez e já possuía um mandado de prisão por pensão alimentícia. Ele foi preso em flagrante e responderá pelo crime de homicídio culposo, uma vez que não prestou socorro à vítima, além de ser transferido para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau.
O proprietário da casa onde o carro foi encontrado, de 24 anos, também foi conduzido à delegacia e autuado por favorecimento pessoal. Contudo, por se tratar de uma infração de menor potencial ofensivo, ele foi liberado após assumir o compromisso de comparecer ao Judiciário quando convocado. Um inquérito policial foi instaurado para investigar as circunstâncias do acidente.