Um ciclista de 47 anos perdeu a vida após ser atropelado por um carro na Avenida Tibiriçá, na Vila Bordon, em Presidente Epitácio, São Paulo. O acidente ocorreu na noite de domingo, 27 de agosto, e foi divulgado pela Polícia Militar nesta segunda-feira, 28. O motorista do veículo envolvido no acidente fugiu do local sem prestar socorro à vítima.
De acordo com informações das polícias Militar e Civil, o ciclista foi socorrido e levado ao Pronto Socorro local, mas não resistiu aos ferimentos. Após o acidente, moradores da região relataram características do carro à polícia, que conseguiu localizar o veículo em uma residência na Rua Olavo Bilac. O motorista, um jovem de 23 anos, apresentava sinais de embriaguez e já possuía um mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia.
O suspeito foi preso em flagrante e responderá pelo crime de homicídio culposo, uma vez que não prestou socorro à vítima. Ele foi transferido para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde permanecerá à disposição da Justiça. O proprietário da residência onde o carro foi encontrado, de 24 anos, foi autuado por favorecimento pessoal, mas liberado após assumir compromisso de comparecer ao Judiciário. Um inquérito policial foi instaurado para investigar as circunstâncias do acidente.