Um ciclista de 70 anos faleceu após ser atropelado por uma caminhonete na manhã desta quinta-feira (17), na BR-381, entre Naque e Periquito, no Vale do Aço. O acidente ocorreu no km 204 da rodovia, quando a caminhonete, que seguia de Governador Valadares para Urucânia, invadiu a contramão e colidiu com a bicicleta que trafegava pelo acostamento.
Com a força do impacto, o ciclista foi lançado ao solo e não resistiu aos ferimentos, sendo declarado morto no local por um médico da ambulância da concessionária Nova 381, que foi acionada imediatamente. A vítima residia em Naque e seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga após a perícia realizada pela Polícia Civil.
O motorista da caminhonete, um homem de 32 anos, não sofreu ferimentos e realizou o teste do bafômetro, que resultou negativo para álcool. Ele relatou aos policiais que não se lembrava do momento do acidente, mas estava consciente e visivelmente abalado. As circunstâncias que levaram ao atropelamento estão sendo investigadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).