A Cia de Teatro Nu Escuro, renomada no cenário das artes cênicas de Goiás, realizará duas apresentações gratuitas em Cavalcante, na Chapada dos Veadeiros, nos dias 25 e 26 de julho. As encenações ocorrerão na Praça da Bíblia, com a comédia "O Cabra que Matou as Cabras" na sexta-feira, às 19h, e o espetáculo "Dramas ao Cubo" no sábado, no mesmo horário.
As apresentações fazem parte do projeto de manutenção da companhia, que celebra 29 anos de atividades em 2025. Após a passagem por Cavalcante, a turnê seguirá para Morrinhos, onde "Dramas ao Cubo" será exibido no Lago Municipal Recanto das Araras no dia 2 de agosto, às 17h, e "O Cabra que Matou as Cabras" no Teatro Juquinha Diniz, às 20h. A circulação dos espetáculos é financiada pela Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
"O Cabra que Matou as Cabras" é uma adaptação da obra medieval francesa "A Farsa do Advogado Pathelin" e narra a história de um advogado envolvido em um enredo de assassinato de cabras. Já "Dramas ao Cubo", dirigido por Izabela Nascente, oferece uma experiência sensorial ao público, que assiste a cenas curtas por meio de visores individuais, com narração e trilha sonora transmitidas por fones de ouvido.
Fundada em 1996, a Cia Nu Escuro é reconhecida por sua pesquisa em dramaturgia autoral e teatro de animação, com mais de 15 montagens no repertório. O atual projeto também inclui oficinas com mestres do teatro brasileiro e a remontagem da peça "O Alienista", baseada na obra de Machado de Assis, que aborda temas como saúde mental e intolerância.