A Chevrolet apresentou detalhes sobre a nova Tracker 2026, seu SUV de entrada, em um evento realizado em Ouro Preto, Minas Gerais. O modelo, que passou por um redesign moderno, traz melhorias nas versões topo de linha, que agora oferecem maior potência. Entretanto, a montadora manteve a mesma correia dentada banhada a óleo do Onix, embora afirme que a nova versão é mais robusta e durável.
Durante um teste de 240 quilômetros na região metropolitana de Belo Horizonte, a versão Premier da Tracker foi avaliada em diferentes condições de tráfego. O motor 1.2 turbo, que entrega até 141 cv, se destacou em acelerações e retomadas, apesar de algumas limitações devido ao trânsito intenso. As versões de entrada, por sua vez, apresentaram uma leve redução de potência em relação ao modelo anterior.
A GM informou que a nova correia dentada foi desenvolvida para resistir melhor à contaminação e degradação química, mantendo a expectativa de durabilidade em 240 mil quilômetros. A troca de óleo deve ser realizada a cada 10 mil quilômetros, conforme as orientações do manual do proprietário.
Em termos de consumo, a Tracker promete 13,7 km/l na estrada, mas os números na cidade não são tão animadores, com 7,6 km/l para a versão 1.2 turbo. Comparativamente, o Hyundai Creta, um concorrente direto, apresenta desempenho superior, com maior potência e melhor eficiência de combustível em ambientes urbanos.