O Chelsea garantiu o título do Mundial de Clubes ao vencer o Paris Saint-Germain por 3 a 0, em partida realizada no estádio MetLife, em Nova Jersey, neste domingo (13). O destaque da partida foi o atacante Cole Palmer, que marcou dois gols e forneceu uma assistência para o brasileiro João Pedro. A vitória do Chelsea foi consolidada ainda no primeiro tempo, quando o PSG jogou com um atleta a menos após a expulsão de João Neves aos 83 minutos.
O primeiro gol do Chelsea ocorreu aos 22 minutos, quando o lateral Nuno Mendes, do PSG, perdeu a bola para Malo Gusto, que, após um chute bloqueado, fez o cruzamento para Palmer, que finalizou com precisão. Palmer ampliou a vantagem aos 30 minutos, em um gol que evidenciou sua habilidade ao driblar um defensor antes de chutar no canto inferior esquerdo.
João Pedro, que também teve um desempenho destacado, marcou o terceiro gol ao receber um passe de Palmer, dominando a bola e encobrindo o goleiro Gianluigi Donnarumma. A derrota do PSG foi acentuada pela expulsão de João Neves, que puxou o cabelo de Marc Cucurella, encerrando uma noite desastrosa para a equipe francesa.