Na noite de sexta-feira (4), o Chelsea derrotou o Palmeiras por 2 a 1 no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, garantindo sua vaga nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O time inglês enfrentará o Fluminense, que venceu o Al-Hilal por 2 a 1 mais cedo no Camping World Stadium, em Orlando.
O Palmeiras teve um desempenho abaixo do esperado no primeiro tempo, permitindo que o Chelsea abrisse o placar aos 15 minutos, com um gol de Cole Palmer. Apesar do talento do jovem atacante Estêvão, que se despediu do Verdão antes de se transferir para o Chelsea, a equipe brasileira teve dificuldades em criar oportunidades na primeira etapa.
Após o intervalo, o Palmeiras conseguiu igualar o jogo aos 7 minutos, com um belo gol de Estêvão, que recebeu passe de Allan e finalizou com precisão. No entanto, a equipe não conseguiu manter a vantagem e, aos 37 minutos, um gol de Gusto, que desviou em Giay, garantiu a vitória do Chelsea. Com isso, o Palmeiras não conseguiu reagir e o time inglês avançou para a próxima fase da competição.