O Chelsea garantiu sua presença na final do Mundial de Clubes 2025 ao derrotar o Fluminense por 2 a 0, em partida realizada nesta terça-feira, 8, no MetLife Stadium, nos Estados Unidos. Com dois gols do atacante João Pedro, ex-jogador do Tricolor das Laranjeiras, a equipe inglesa eliminou o representante brasileiro da competição.
A partida teve início com um gol de João Pedro aos 17 minutos do primeiro tempo, que aproveitou uma falha na saída de bola do Fluminense. Após um cruzamento de Pedro Neto e um corte parcial de Thiago Silva, o atacante finalizou com precisão, inaugurando o placar para o Chelsea. Apesar da desvantagem, o Fluminense tentou reagir, com Hércules quase igualando o jogo ao invadir a área, mas teve seu chute interceptado por Cucurella, que salvou o Chelsea em cima da linha.
O Fluminense ainda teve uma oportunidade de empatar com um pênalti marcado, mas a decisão foi revertida após revisão no VAR, que constatou que o braço de Chalobah estava em posição natural. Com a vitória, o Chelsea se torna o primeiro finalista do torneio e aguarda o vencedor da semifinal entre PSG e Real Madrid, que decidirá o outro finalista no próximo domingo, 13.