Goiânia – A primeira chapa para as eleições da Diretoria do Instituto Cultural e Educacional Bernardo Élis para os Povos do Cerrado (Icebe) foi oficialmente registrada. A chapa, intitulada 'Cinquentenário de Bernardo Élis na ABL', é liderada pelo atual presidente, Nilson Jaime, que busca a reeleição. A solicitação de inscrição foi enviada ao presidente da Comissão Especial Eleitoral do Icebe, Valterli Leite Guedes, no dia 21 de outubro, e todos os candidatos estão em conformidade com as obrigações estatutárias.
A chapa é composta por Nilson Gomes Jaime como presidente, Ricardo Júnior Assis Fernandes Gonçalves como vice-presidente, João Guilherme Curado como 1º secretário, Jales Guedes Coelho Mendonça como 2º secretário, Ester Profeta da Fonseca como 1ª tesoureira e Olliver Mariano Rosa como 2º tesoureiro. Para o Conselho Fiscal, os titulares são Arivaldo Fernandes de Araújo, Eguimar Felício Chaveiro e Helena Boaretto Vasconcelos, com os suplentes Nilton Perillo Ribeiro, Goiana Vieira da Anunciação e Marina Teixeira da Silva Canedo.
As eleições para a nova diretoria do Icebe refletem a continuidade do trabalho cultural e educacional promovido pela instituição, que tem como objetivo valorizar a cultura do Cerrado e a obra de Bernardo Élis. A votação está prevista para ocorrer em breve, e a expectativa é de uma ampla participação dos associados.