Thibaut Mongon, presidente-executivo da Kenvue, anunciou sua saída do cargo nesta segunda-feira (14), em meio a pressões de investidores por melhorias no desempenho da empresa. A mudança marca a segunda grande alteração na alta administração da companhia, que também substituiu seu chefe financeiro em maio deste ano.
As ações da Kenvue, conhecida pela fabricação do Tylenol e Band-aid, registraram alta de 3,3% nas negociações do pré-mercado após a nomeação de Kirk Perry como CEO interino. Perry, que possui 23 anos de experiência na Procter & Gamble, atuou recentemente como presidente e CEO da Circana, uma fornecedora global de tecnologia e análise preditiva.
A Kenvue está atualmente revisando suas operações e considerando a venda de algumas marcas de saúde e beleza da pele, conforme informado pela Reuters em junho. O conselho da empresa, liderado por Larry Merlo, criou um comitê para supervisionar essa análise estratégica, que visa simplificar o portfólio da companhia.
Além disso, a Kenvue espera reportar lucros ajustados por ação entre 28 e 29 centavos de dólar para o segundo trimestre, com a divulgação dos resultados marcada para 7 de agosto. Analistas preveem um lucro de 28 centavos, de acordo com dados da LSEG.