A empresa de inteligência artificial Astronomer anunciou na sexta-feira (18) o afastamento de seu CEO, Andy Byron, após ele ser flagrado em um momento íntimo com a diretora de Recursos Humanos, Kristin Cabot, durante um show da banda britânica Coldplay, realizado no Gillette Stadium, em Boston, na quarta-feira (16). A situação gerou repercussão nas redes sociais, onde um vídeo do momento foi amplamente compartilhado.
Em comunicado oficial publicado na plataforma X (ex-Twitter), a Astronomer informou que o cofundador e diretor de produtos, Pete DeJoy, assumiria a função de CEO interino enquanto Byron estaria de licença. No sábado (19), a empresa confirmou que Byron pediu demissão do cargo, sem fornecer detalhes adicionais sobre a situação.
O momento constrangedor ocorreu quando Byron e Cabot foram filmados pela "câmera do beijo" durante a apresentação, levando o vocalista Chris Martin a fazer uma piada sobre o casal. Ambos são casados e Byron é pai de dois filhos. A Astronomer anunciou que abrirá uma investigação interna sobre o caso, que levantou questões sobre a conduta profissional dos envolvidos.