O Centro de Oncologia do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), localizado em Uruaçu, se consolidou como referência no tratamento gratuito do câncer em Goiás, com mais de 58 mil atendimentos realizados desde sua inauguração em 2022. O HCN é o primeiro serviço da rede estadual habilitado como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) pelo Ministério da Saúde, fortalecendo a política de regionalização da saúde promovida pelo Governo de Goiás.
Com uma infraestrutura que inclui 30 leitos de internação e ambulatórios equipados com tecnologia de ponta, o centro já contabiliza 38.879 consultas, 10.024 sessões de quimioterapia, 7.193 exames de biópsia e 2.505 cirurgias. O governo estadual investe anualmente R$ 35 milhões no tratamento do câncer, e entre 2018 e 2024, foram realizadas mais de 31 mil cirurgias oncológicas e 1,2 milhão de atendimentos a pacientes diagnosticados com a doença.
Além do HCN, o Governo de Goiás também inaugurou o Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos, que oferece atendimento ambulatorial e tratamento oncológico de alta complexidade. O secretário de Estado da Saúde, Rasível Santos, destacou que esses serviços proporcionam acesso mais próximo à população, evitando deslocamentos longos para tratamentos. Em junho de 2023, o governo iniciou atendimentos pediátricos no Complexo Oncológico de Referência do Estado (Cora), que será o primeiro hospital público exclusivo para o tratamento do câncer no estado, com investimentos significativos em infraestrutura e equipamentos.