A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quinta-feira, 31 de agosto, a contratação do italiano Luigi Vito La Sala para integrar a comissão técnica da seleção brasileira. La Sala, que tem como principal função acompanhar adversários e elaborar relatórios, visa aprimorar a preparação da equipe nacional para os próximos desafios.
Com 63 anos, Luigi La Sala é um profissional respeitado no futebol europeu e possui uma longa parceria com o atual treinador da seleção brasileira, Carlo Ancelotti. Juntos, eles trabalharam em clubes renomados como Parma, Chelsea, Paris Saint Germain e Real Madrid.
Além de analisar as seleções adversárias, La Sala será responsável por estudar as características dos jogadores e as estruturas de jogo dos oponentes, complementando o trabalho dos analistas de desempenho da seleção.
Atualmente, o Brasil ocupa a terceira posição nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026, com 25 pontos. A equipe volta a campo em setembro, enfrentando o Chile no Maracanã no dia 4, seguido de um jogo contra a Bolívia em La Paz, quatro dias depois.