O Governo do Estado, por meio da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), anunciou um investimento de R$ 2,1 milhões na instalação de novas redes de água em Otacílio Costa, na região Serrana de Santa Catarina. As obras, que abrangem 4 km de adutoras e redes de distribuição, beneficiarão aproximadamente 3 mil residências nos bairros Pinheiros, Targino, Poço Rico e Igaras.
Leandro Teles, chefe da Agência da Casan, destacou que as novas redes foram projetadas com maior diâmetro para atender tanto as demandas atuais quanto as futuras, considerando o crescimento da cidade. Além disso, a setorização das redes permitirá a redução do impacto de eventuais vazamentos no abastecimento do restante do município.
As obras estão previstas para serem concluídas até setembro de 2025. Além desse projeto, a Casan planeja, para o final de 2026, a instalação de uma nova Estação de Tratamento de Água em Otacílio Costa, com um investimento de R$ 19 milhões, que dobrará a capacidade de tratamento, alcançando mais de 8,6 milhões de litros de água por dia.